Royal Golf Club Mariánské Lázně swing real

Em Mariánské Lázně, o swing, a rotação do corpo para golpear a bolinha de golfe tem por cenário campo sofisticado. Fundado em 1905, o Royal Golf Club Mariánské Lázně, reconhecido como o melhor percurso na República Tcheca, é um dos poucos no mundo com o selo “Royal”, fora da Grã-Bretanha. Além das feras no esporte, aprendizes têm vez e oportunidade para provar o gostinho de praticar golfe.

Por: Jess Garbarino

Publicado: Noviembre 21, 2019

Quando o assunto é golfe, quem combina turismo com esporte; não perde a oportunidade de testar habilidades; ou quer aproveitar para iniciar a prática, o Royal Golf Club Mariánské é formidável apelo. Uma vez no clube, que fica nos arredores do centro da cidade que lhe empresta o nome, ao lado do impecável gramado você verá um grande cartaz. Nele, após a saudação: Bem-vindo ao clube onde o golfe é muito mais do que um jogo, estão listados os notáveis que passaram pelos gramados e os 18 buracos – par 72.

O Royal Golf Club Mariánské Lázně é especial por muitas razões. Talvez, o que mais repercute é tratar-se de um dos dois únicos campos europeus (o outro é em Malta) reconhecidos pela realeza britânica, fora dos limites da Grã-Bretanha.

“Vê as pequenas ondulações no terreno? Isso é típico dos campos de golfe mais antigos ”, explica Kirill Kozhukhov, vice-presidente do Royal Golf Club Mariánské Lázně, cuja fundação, em 1905, teve a presença do rei Edward VII da Inglaterra. Em fevereiro de 2003, a pedido de Lady Luisa Abrahams (1910-2006, extraordinária personalidade tcheca e golfista de reconhecimento mundial), a rainha Elizabeth II concedeu a este campo de golfe - o mais antigo da Europa Central -, permissão para usar o título de "Real".

Com a chancela da nobreza, o Royal Golf Club Mariánské Lázně foi incluído no seleto grupo de 66 campos reais para a prática de golfe, e um entre os únicos dois que são localizados na Europa (o outro é na Ilha de Malta). Pelo Royal Golf Club Mariánské Lázně passaram figuras ilustres, como o inventor Thomas Alva Edison; o escritor Mark Twain; e o famoso jogador de golfe Tiger Woods, para citar algumas entre as personalidades que constam na extensa lista mostrada com orgulho por Kozhukhov.

Com 600 associados e aberto ao público, o clube oferece dois campos - um de nove buracos, com academia, voltado a iniciantes; e o profissional, 18 buracos, que para ser utilizado exige apresentação de green card (obtido ao final de curso que ensina as peculiaridades do golfe, incluídas regras de postura). Tem restaurante-bar com esplêndido terraço voltado para o campo, com vista, em especial, para o buraco 1 (sob olhares, a saída para o jogo fica sob um pouco mais de pressão); club house; vestiários; e loja especializada em artigos para a prática do esporte.

Projetado no melhor estilo dos antigos campos escoceses e irlandeses, o Royal Golf Club Mariánské Lázně ocupa parte de planície localizada a pouco mais de 700 metros acima do nível do mar, pontilhada por áreas arborizadas (que proporcionam uma sombra agradável nos dias quentes de verão), e com belo espelho d’água. Especialistas apontam o outono como a estação na qual esse campo se mostra mais espetacular.

O clube está localizado a 40 km de Karlovy Vary, nos arredores da famosa cidade termal Mariánské Lázně, e a 175 km de Praga. A temporada vai de abril a outubro, quando o inverno cobre de neve o campo de golfe, transformando-o em divertida pista de esqui. Portanto, este campo é uma excelente desculpa para prolongar a estadia nas cidades termais tchecas, e combinar as águas minerais curativas que brotam lá com algum esporte saudável ao ar livre.

Contato

Royal Golf Club Mariánské Lázně

Mariánské Lázně 582, Mariánské Lázně, Chequia.

Tel.: +420 354 624 300

diana.lambertova@seznam.cz

www.golfml.cz

 

Canales relacionados

Experiencia de viagem